PUBLICIDADE

Mundo

Gangue depreda centenas de banheiros públicos em Berlim em busca de moedas

11 fev 2022 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Berlim anunciou na sexta-feira a prisão de quatro homens suspeitos de depredarem 500 banheiros públicos de entrada paga para roubar dinheiro de suas caixas de moedas.

Os homens, com idades entre 33 e 48 anos, foram presos após a polícia de Berlim registrar quase 500 invasões de banheiros desde dezembro. Três dos homens foram presos em flagrante na quarta-feira.

"Inúmeras moedas foram encontradas com eles, e foram confiscadas como bens roubados", disse a polícia em nota, acrescentando que também foram confiscadas suas ferramentas, entre elas chaves de fenda.

A polícia se recusou a dizer quanto dinheiro foi confiscado durante a operação, acrescentando que a investigação ainda estava em andamento.

O custo de entrada em um banheiro público em Berlim é de cerca de 50 centavos de euro. Muitos dos banheiros são administrados pela Wall AG.

Em 2020, o número de crimes contra a propriedade cresceu 6,3% na comparação anual na cidade, para mais de 46.700 casos, mostraram dados da polícia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade