Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

França confirma 1º caso de Ebola no país e isola paciente

Médico contaminado prestava atendimento a doentes no Congo

24 jun 2026 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde da França confirmou nesta quarta-feira (24) o primeiro caso de Ebola no país.

    O paciente é um médico humanitário que retornou da República Democrática do Congo, onde prestava atendimento em uma das regiões afetadas pelo surto do vírus.

    O profissional, que faz parte da equipe da ONG Alima, embarcou em um voo comercial em Kinshasa apresentando sintomas leves - apenas dor de cabeça - e teve seu quadro "ligeiramente" agravado durante a viagem, de acordo com o ministério.

    Ao chegar a Paris, foi imediatamente atendido e transferido para um hospital especializado, onde foi isolado em uma câmara de pressão negativa.

    Segundo as autoridades, ele está em condições estáveis, e sua carga viral é "muito baixa". O governo francês também afirmou que o caso está sendo monitorado com atenção, e uma investigação epidemiológica foi aberta para identificar pessoas que tiveram contato com o paciente, que serão colocadas em isolamento domiciliar por 21 dias.

    O vírus Ebola causa uma febre hemorrágica altamente contagiosa e letal. Os sintomas principais incluem fadiga, dores musculares, vômitos, diarreias, erupções cutâneas e sangramentos, e a doença é transmitida sobretudo por meio do contato com fluidos corporais.

    O atual surto na República Democrática do Congo já contaminou mais de mil pessoas e causou mais de 260 mortes, sobretudo na província de Ituri. .

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra