PUBLICIDADE

Mundo

Fósseis de dinossauro carnívoro com dentes de tubarão são encontrados na Tailândia

9 out 2019 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários

Fósseis de um grande dinossauro carnívoro que era um imponente predador há cerca de 115 milhões de anos foram desenterrados na Tailândia, ajudando a entender o animal que está entre os primeiros membros de um grupo de dinossauros conhecidos por seus dentes similares a de tubarões, usados para rasgar carnes.

Reconstrução de crânio de dinossauro cujo fóssil foi encontrado na Tailândia
09/10/2019 Soki Hattori e Duangsuda Chokchaloemwong/Divulgação via REUTERS
Reconstrução de crânio de dinossauro cujo fóssil foi encontrado na Tailândia 09/10/2019 Soki Hattori e Duangsuda Chokchaloemwong/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Cientistas afirmaram nesta quarta-feira que o dinossauro, chamado Siamraptor suwati, tinha mais de 9 metros de comprimento e pesava ao menos 3,5 toneladas. O Siamraptor, maior dinossauro carnívoro já descoberto na Tailândia, viveu durante o período cretácico em um ambiente centrado em um sinuoso sistema fluvial e se alimentava de dinossauros herbívoros, disseram os pesquisadores. 

O paleontólogo Duangsuda Chokchaloemwong, da Universidade Nakhon Ratchasima Rajabhat e do Museu de Fósseis Khorat, na Tailândia, disse que esqueletos parciais de quatro dinossauros da espécie foram encontrados em Korat, na Tailândia. Os fósseis incluem partes do crânio, espinha dorsal, membros, quadris e dentes. 

"O Siamraptor é o maior predador neste ambiente e, logo, pode ser o maior predador daquele período no tempo", disse o paleontólogo Soki Hattori, da Universidade da Prefeitura de Fukui e do Museu de Dinossauros da Prefeitura de Fukui, no Japão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade