PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto no México deixa mortos e provoca pequeno tsunami

8 set 2017 - 07h42
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas se reunem na rua após terremoto atingir Cidade do México, no México
Pessoas se reunem na rua após terremoto atingir Cidade do México, no México
Foto: Reuters

Um terremoto de magnitude 8,1 atingiu a costa sul do México na noite de quinta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), deixando ao menos seis mortos e provocando pequenas ondas de tsunami, mas sem causar grande destruição.

O terremoto foi aparentemente mais forte do que um tremor devastador de 1985 que assolou partes da Cidade do México e matou milhares, mas dessa vez os danos provocados na cidade foram limitados.

Diversos prédios sofreram danos severos em partes do sul do México. Alguns dos relatórios iniciais mais graves vieram de Juchitan, no Estado de Oaxaca, onde partes da prefeitura, um hotel, um bar e outros prédios foram reduzidos a escombros.

Equipes de resgate trabalharam noite a dentro nas áreas mais afetadas para checar por pessoas soterradas em prédios que desmoronaram.

O epicentro do terremoto foi no Pacífico, 87 km ao sudoeste da cidade de Pijijiapan, no Estado de Chiapas, com profundidade de cerca de 69 km. Quatro pessoas morreram no Estado, disse o governador Manuel Velasco. Duas crianças morreram no Estado vizinho de Tabasco, afirmou o governador Arturo Nunez.

veja também:

Furacão Irma atinge ilhas caribenhas e pode seguir à Flórida:
Vídeo mostra R$ 51 mi em imóvel que seria usado por Geddel:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade