Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Forças do Iraque tomam controle de campos de petróleo operados por estatal em Kirkuk

17 out 2017 - 07h35
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Forças iraquianas completaram uma operação para assumir o controle de todos os campos de petróleo operados pela estatal North Oil Company na região de Kirkuk nesta terça-feira, afirmou uma autoridade militar graduada.

Artilharia do Exército iraquiano é vista ao sudoeste de Kirkuk, no Iraque 17/10/2017 REUTERS/Alaa Al-Marjani
Artilharia do Exército iraquiano é vista ao sudoeste de Kirkuk, no Iraque 17/10/2017 REUTERS/Alaa Al-Marjani
Foto: Reuters

As forças do Iraque assumiram o controle dos campos de petróleo de Bai Hasan e Avana, no noroeste de Kirkuk, nesta terça-feira, após tomarem os campos de Baba Gurgur, Jambur e Khabbaz na segunda-feira, disse.

Autoridades de petróleo em Bagdá disseram que todos os campos estão operando normalmente.

Anteriormente, os campos eram controlados por forças de segurança curdas conhecidas como peshmergas, que se retiraram da área devido ao avanço de forças do governo central do Iraque.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade