Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Força não se mede com mortes, diz Austrália a Netanyahu

Camberra reagiu a ataques do premiê de Israel a Albanese

20 ago 2025 - 08h14
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Austrália reagiu às críticas do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, à decisão do país de reconhecer o Estado da Palestina e disse que a força de um líder não se mede pelo número de mortes que ele provoca.

Anthony Albanese foi criticado pelo premiê de Israel, Benjamin Netanyahu
Anthony Albanese foi criticado pelo premiê de Israel, Benjamin Netanyahu
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O posicionamento chega após o primeiro-ministro ter definido seu homólogo australiano, Anthony Albanese, como um "político fraco e que traiu Israel".

"A força não é medida por quantas pessoas você pode explodir ou quantas crianças você pode deixar com fome", disse o ministro do Interior da Austrália, Tony Burke, em entrevista à emissora pública local ABC.

"O que temos visto com algumas das ações é um isolamento contínuo de Israel do mundo, e isso também não é do interesse deles", acrescentou.

A Austrália foi refúgio para milhares de judeus que fugiam do Holocausto na Europa, e Melbourne chegou a abrigar o maior número per capita fora de Israel de sobreviventes do massacre promovido pelos nazistas.

Mas as relações se deterioraram após Camberra anunciar que vai reconhecer o Estado da Palestina em setembro, na esteira de ações semelhantes tomadas por países ocidentais, como França, Canadá e Reino Unido.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade