PUBLICIDADE

Mundo

Filho de policial é suspeito de matar 5 jovens no Canadá

Matthew de Grood é filho de um inspetor da polícia; crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, em uma casa próxima à Universidade de Calgary

15 abr 2014 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários
<p>V&iacute;timas foram apunhaladas na madrugada de ter&ccedil;a-feira, quando comemoravam o fim do semestre em uma casa pr&oacute;xima &agrave; universidade</p>
Vítimas foram apunhaladas na madrugada de terça-feira, quando comemoravam o fim do semestre em uma casa próxima à universidade
Foto: AP

As autoridades canadenses informaram, nesta terça-feira, que o único suspeito do assassinato de cinco jovens estudantes universitários na madrugada passada é Matthew de Grood, o filho de um inspetor da polícia de Calgary.

O chefe da polícia de Calgary, Rick Hanson, disse que o assassinato de quatro homens e uma mulher, todos estudantes universitários, "é o pior assassinato em massa" da história da cidade canadense.

As cinco vítimas foram supostamente apunhaladas por Grood, de 23 anos, na madrugada de terça-feira, quando os estudantes comemoravam o fim do semestre em uma casa próxima à Universidade de Calgary.

Hanson declarou durante uma entrevista coletiva que tinha falado com o pai do suspeito, um veterano com 33 anos de serviço na força policial, e que a família está "consumida pela dor e devastada" pelas supostas ações de seu filho.

Segundo o relato policial, Grood, um estudante da Universidade de Calgary, tinha sido convidado para a festa, chegou de madrugada e começou a atacar os estudantes pouco depois.

"O suspeito chegou à festa, obteve uma faca de grandes dimensões e atacou as vítimas uma a uma", relatou Hanson.

As vítimas tinham idades compreendidas entre 22 e 27 anos de idade. Uma sexta pessoa sofreu ferimentos leves no ataque.

Após o ataque, Grood fugiu da casa, mas foi localizado meia hora depois pela polícia.

Hanson afirmou que não têm conhecimento de nenhum motivo para o ataque.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade