PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: vinte uma pessoas são esfaqueadas em ataque em escola

Vítimas estão sendo atendidas em quatro hospitais da região; autoridades informaram que o suspeito do ataque é um estudante de 16 anos, que já está sendo interrogado

9 abr 2014 - 10h40
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto do adolescente de 16 anos suspeito de ter esfaqueado estudantes na Pensilvânia nesta quarta-feira
Foto do adolescente de 16 anos suspeito de ter esfaqueado estudantes na Pensilvânia nesta quarta-feira
Foto: Pittsburgh Post-Gazette / Reprodução

Pelo menos 20 estudantes e um segurança ficaram feridos após um ataque com faca ocorrido na escola regional de Franklin (Franklin Regional School), na região de Murrysville, cerca de 30 km de Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h locais (8h horário de Brasília), no pátio de entrada e em salas de aula do primeiro andar do colégio, antes do início das aulas, segundo informações da CNN.

A maioria das vítimas têm entre 14 e 17 anos e foram atingidas no tronco, abdômen, tórax e costas. Um adulto também ficou ferido. Quatro pessoas, com ferimentos mais graves, precisaram ser removidas por helicóptero, segundo o porta-voz da equipe de emergência, e já estão sendo submetidas a cirurgias em hospitais da região. 

"As condições dos estudantes parecem não ser fatais", disse a jornalistas Dan Stevens, vice-coordenador de gestão de emergência . Stevens disse ainda que nem todos os feridos foram atingidos por facadas. Alguns teriam sofrido arranhões e cortes durante a cofnusão que se formou após o ataque, segundo a AP.

<p>Site da Franklin Regional School publicou uma mensagem informando que todas as suas unidades foram fechadas após o incidente, e que os "estudantes do ensino médio estão seguros"</p>
Site da Franklin Regional School publicou uma mensagem informando que todas as suas unidades foram fechadas após o incidente, e que os "estudantes do ensino médio estão seguros"
Foto: Reprodução

De acordo com o jornal local Pittsburgh Post-Gazette, pelo menos oito pessoas foram levadas para o Forbes Regional Hospital. O presidente do hospital, Reese Jackson, disse que uma das vítimas teria se ferido após salvar a vida de outra pessoa durante o ataque.

Outros três hospitais também receberam vítimas, o Allegheny General Hospital, UPMC East e UPMC Presbiteriano. Os hospitais ficam em Monroeville, a 10km de Murrysville.

Autoridades informaram que o suspeito do ataque é um estudante, de 16 anos, que já está sendo interrogado pela polícia de Murrysville e pelos detetives do condado de condado de Westmoreland. O jovem também precisou ser atendido por ferimentos nas mãos. Ainda não se sabe a motivação do ataque.

Uma testemunha relatou que o suspeito teria sido capturado por um funcionário da escola, o assistente Sam King.

Este é o primeiro grande esfaqueamento nos EUA este ano. No ano passado, pelo menos 14 pessoas ficaram feridas em ataque no Lone Star College, no Texas, em abril. Em setembro, um estudante foi morto e três ficaram feridos em um ataque com faca na Spring High School, perto de Houston, segundo informações do Mashable.

Há ainda uma longa lista de tiroteios registrados em escolas nos Estados Unidos. O ataque desta quarta-feira reacende o debate sobre a posse de armas no país.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/tiroteios-escolas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/tiroteios-escolas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade