PUBLICIDADE

Filha de Che Guevara recebe cidadania honorária de Palermo

Aleida visitou um posto de vacinação anti-Covid na Itália nesta segunda-feira (14)

14 jun 2021 18h05
| atualizado às 18h20
ver comentários
Publicidade
 Aleida Guevara, filha de Che Guevara, recebeu a cidadania honorária de Palermo (Itália) nesta segunda-feira (14)
Aleida Guevara, filha de Che Guevara, recebeu a cidadania honorária de Palermo (Itália) nesta segunda-feira (14)
Foto: Bernardo Montoya / Reuters

A filha de Ernesto "Che" Guevara, um dos líderes da revolução cubana, recebeu nesta segunda-feira (14) a cidadania honorária do município italiano de Palermo. Aleida Guevara, pediatra do hospital de Havana, está no país europeu para participar de uma série de conferências organizadas pela Associação Nacional de Amizade Itália-Cuba (Anaic).

Além de receber a honraria, no dia do aniversário de seu pai, a médica fez uma visita ao centro de vacinação anti-Covid de Palermo, na Fiera del Mediterraneo, junto com sua filha Célia, que também é profissional de saúde.

As duas foram acompanhadas do comissário da emergência sanitária de Palermo e diretor-geral do Departamento de Saúde da região da Sicília, Mario La Rocca. No local, Aleida parabenizou os responsáveis pela organização do posto de imunização da capital siciliana e também parou para conversar com os jovens médicos para contar sobre suas experiências na Nicarágua e na Angola.

"Um centro bonito, mas acima de tudo bem organizado. E onde há organização certamente há eficiência", disse ela ao deixar o hub de vacinação.

 

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade