PUBLICIDADE

Mundo

FDA autoriza dose de reforço de vacina contra Covid para imunocomprometidos

13 ago 2021 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou doses de reforço de vacinas contra Covid-19 da Pfizer Inc e da Moderna Inc para pessoas com sistemas imunológicos comprometidos.

Placa do lado de fora da sede da FDA em White Oak, Maryland
29/08/2020 REUTERS/Andrew Kelly
Placa do lado de fora da sede da FDA em White Oak, Maryland 29/08/2020 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

Alguns outros países, como Israel e Alemanha, planejam ou já administram a terceira dose para evitar outra crise devido à Delta, variante contagiosa do coronavírus.

Cientistas ainda estão divididos a respeito do uso abrangente de vacinas contra Covid-19 de reforço entre pessoas com problemas de saúde preexistentes, já que os benefícios destas doses ainda não foram determinados.

A Pfizer diz que a eficácia da vacina que desenvolveu com a BioNTech diminui com o tempo, citando um estudo que mostrou uma eficácia de 84% após um pico de 96% quatro meses após a segunda dose.

A Moderna também diz que vê a necessidade futura de doses de reforço, especialmente porque a variante Delta provoca infecções "novas" em pessoas totalmente vacinadas.

Na quinta-feira, a FDA emendou as autorizações de uso emergencial das vacinas para permitir uma dose adicional em certos indivíduos, especificamente pessoas que passaram por transplantes de órgãos ou diagnosticadas com doenças que se considera terem um nível equivalente ao imunocomprometimento.

Relatos de infecções entre pessoas vacinadas e preocupações com a proteção declinante induzem nações ricas a distribuírem doses de reforço, apesar de muitos países terem dificuldade de acesso às primeiras doses de vacinas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade