Família processa resort por criança se queimar com chocolate 'excessivamente e desnecessariamente' quente
Caso aconteceu nos Estados Unidos e o processo segue em aberto
Uma família está processando um resort de esqui nos Estados Unidos por conta de um chocolate quente “excessivamente e desnecessariamente quente”, como definiram. No caso, a bebida foi servida ao filho de cinco anos de idade do casal, que acabou se queimando. A denúncia pede indenização inclusive por “perda de prazer na vida”. As informações são da Agência France-Presse.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a agência, tudo começou em uma manhã no Heavenly Mountain Resort, na Califórnia, quando o casal Brittany Burns e Joshua Moran fizeram uma pausa para tomar café com o filho pequeno.
O casal alega que um funcionário do local entregou a bebida sem tampa “diretamente para o menor” com chantilly pulverizado no topo. Nisso, quando a criança tentou beber o chocolate quente, a bebida caiu em seu traje de esqui, queimando seu peito e abdômen.
A família pede indenização por despesas médicas, gastos financeiros e “perda de prazer na vida”, alegando que o resort foi negligente. “Eles sabiam e deveriam saber que tais bebidas quentes representavam um grande perigo de causar apenas esse tipo de incidente e ferimentos”.
O acidente aconteceu há dois anos. A Heavenly Mountain Resort não se manifestou sobre o caso, alegando não poder comentar sobre “litígios pendentes”.