PUBLICIDADE

Mundo

Família da primeira-dama do Paraguai estava em prédio nos EUA

Quase 100 pessoas estão desaparecidas após desabamento

25 jun 2021 - 09h08
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis membros da família presidencial do Paraguai estão entre as quase 100 pessoas desaparecidas após o desabamento de um edifício residencial em Surfside, nos arredores de Miami, nos Estados Unidos.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e a primeira-dama Silvana Abdo
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e a primeira-dama Silvana Abdo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com o jornal paraguaio Ultima Hora, trata-se da irmã da primeira-dama Silvana Abdo, Sophia López Moreira, do marido desta última, Luis Pettengill, dos três filhos menores de idade do casal e da babá Leidy Luna Villalba.

Segundo o diário The Miami Herald, a família da esposa do presidente Mario Abdo Benítez é proprietária das unidades 703 e 1010 do condomínio Champlain Towers, que desabou parcialmente na madrugada da última quinta-feira (24).

Benítez interrompeu suas atividades para acompanhar as notícias sobre as buscas, enquanto a primeira-dama já embarcou para Miami. De acordo com os bombeiros do Condado de Miami-Dade, 55 dos 136 apartamentos colapsaram, deixando pelo menos uma pessoa morta, porém outras 99 seguem desaparecidas.

O prédio tinha 12 andares e havia sido construído no início da década de 1980, em uma área privilegiada e de frente para o mar perto de Miami Beach. O presidente dos EUA, Joe Biden, já declarou emergência, o que permite o envio de ajuda federal para as buscas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade