PUBLICIDADE

Mundo

Falha no sistema deixa Argentina e Uruguai sem eletricidade

Empresas informaram que serviço começou a ser restabelecido em ambos os Países

16 jun 2019 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Argentina e o Uruguai amanheceram neste domingo, 16, sem energia elétrica devido a uma falha na interconexão de ambos os países, confirmou a empresa Edesur, que administra do serviço.

"Um problema maciço no sistema de interconexão elétrica priva toda a Argentina e o Uruguai de energia", anunciou a Edesur Argentina. 

A uruguaia UTE (Administração Nacional de Usinas e Trasnmissões elétricas) disse que às "07h06 um mau funcionamento da rede argentina afetou o sistema interligado, privando de serviço todo o território nacional, e várias províncias do país vizinho".

Segundo veículos de imprensa locais, o apagão afeta a capital argentina e o resto das províncias do País, entre elas as que se preparavam para iniciar eleições locais, como Santa Fé, San Luis, Formosa e Tierra del Fuego.

Os serviços de transporte ficaram interrompidos em Buenos Aires pela falta de sinalização após o blecaute, por volta das 7h, segundo as fontes.

Por volta das 10h, as empresas informaram, via Twitter, que iniciaram as demandas de normalização dos serviços.

"Nosso Centro de Controle iniciou as demandas de normalização e lentamente começa a se restaurar o serviço de energia elétrica em rede. Começamos com os primeiros 34.000 clientes".

Veja também

Moro vai usar escândalo como plebiscito da Lava Jato:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade