PUBLICIDADE

Mundo

Explosão em ônibus fere 16 em Jerusalém; prefeito diz que foi uma bomba

18 abr 2016 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão destruiu um ônibus em Jerusalém nesta segunda-feira e colocou um segundo ônibus em chamas, ferindo 16 pessoas, no que uma autoridade israelense disse ter sido a explosão de uma bomba.

Foto: Reuters

A mídia israelense relatou que um homem que ficou seriamente ferido e que estava sem documentos de identificação está sob investigação por suspeitas de responsabilidade pelo ataque.

Atentados a bomba em ônibus israelenses se tornaram atos comuns da revolta palestina de 2000 a 2005, mas se tornaram raros desde então. Uma bomba deixada por um árabe-israelense em um ônibus em Tel Aviv durante a guerra de Gaza em 2012 causou ferimentos, mas não deixou mortos.

A polícia inicialmente informou que estava investigando a possibilidade de uma falha técnica ter causado o incêndio em Derech Hebron, área no sudeste de Jerusalém próxima à Cisjordânia.

Mas a porta-voz do prefeito israelense em Jerusalém, Nir Barkat, disse que a explosão foi por detonação de bomba.

"Foi pequena, mas definitivamente uma bomba", disse a porta-voz à Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade