PUBLICIDADE

Mundo

Ex-refém operada por veterinário faz tatuagem com ‘recado’ para o Hamas

Ela foi libertada pelo grupo extremista após ser feita refém por cerca de 50 dias

11 dez 2023 - 11h58
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Influenciadora operada por veterinário faz tatuagem com ‘recado’ para o Hamas
Influenciadora operada por veterinário faz tatuagem com ‘recado’ para o Hamas
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital e tatuadora Mia Schem mostrou para seus seguidores a nova tatuagem que fez para comemorar sua libertação após passar cerca de 50 dias como refém do grupo extremista palestino Hamas. A tatuagem também desafia aqueles que a sequestraram no dia da fatídica rave, que foi palco do primeiro ataque no dia 7 de outubro.

A tatuagem diz “vamos dançar novamente” e tem a data “7.10.23”, o dia do início do conflito entre Israel e o Hamas. Mia é franco-israelense, e foi sequestrada naquele dia, e libertada durante o acordo de cessar-fogo temporário.

“Jamais esquecerei 7 de outubro de 2023”, escreveu Mia nas redes sociais. “A dor e o medo, as visões difíceis, os amigos que não voltarão e aqueles que devemos trazer de volta. Mas vamos vencer, vamos dançar!”, prometeu ela. 

Enquanto estava sob o poder do Hamas, Mia foi vista em um vídeo publicado pelos extremistas com um ferimento em seu braço sendo tratado por um veterinário. “No momento, estou em Gaza”, diz ela no vídeo. De acordo com seu relato, ela foi submetida a uma cirurgia de três horas para tratar ferimentos.

Mia apareceu em vídeo do Hamas com ferimento no braço
Mia apareceu em vídeo do Hamas com ferimento no braço
Foto: Reprodução

“Eles estão cuidando de mim, me dando remédio, está tudo bem. Só peço que me levem para casa o mais rápido possível, para meus pais, para meus irmãos”, disse ela no vídeo. “Tire-me daqui o mais rápido possível. Por favor", suplicou.

Mia foi libertada no dia 30 de novembro e, desde então, reencontrou a família traumatizada pelo acontecimento. Familiares relataram que a jovem apareceu abaixo do peso, fraca e incapaz de falar sobre os horrores que viveu em cativeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade