PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Ex-candidata a Miss Equador é morta a tiros em restaurante

Landy Párraga havia sido mencionada em conversa de narcotraficante descoberta em uma investigação do Ministério Público do Equador

30 abr 2024 - 13h06
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Landy Párraga foi morta a tiros em restaurante
Landy Párraga foi morta a tiros em restaurante
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-candidata a Miss Equador Landy Párraga, 23 anos, foi morta a tiros dentro de um restaurante em Quevedo, ao sudoeste do país, no último domingo, 28. A vítima havia sido mencionada em conversas de traficantes interceptadas pelo Ministério Público. A informação é da agência de notícias Associated Press

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que a modelo e influenciadora é atacada por dois homens armados. Nas imagens, é possível vê-la em pé, ao lado de uma mesa, quando um dos suspeitos entra no local e corre na direção dela. 

Em dado momento, ele dispara. Enquanto isso, o segundo está na porta, fazendo a guarda. Depois do crime, ambos fugiram. O ataque à modelo teria sido armado, conforme a promotoria. Ainda não há informações sobre presos envolvidos no homicídio da modelo. 

Landy foi participante do Miss Equador em 2022, tinha mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e a própria marca de roupas esportivas. Conforme o New York Post, ela voltou a  ganhar manchetes em dezembro do ano passado, quando seu nome foi mencionado em uma conversa entre o narcotraficante Leandro Norero, assassinado há dois anos, e seu contador, Helive Angulo.

Segundo a agência, mais de 50 pessoas foram processadas após ser descoberto um plano de entrega de quantias em dinheiro a funcionários do judiciário em troca de decisões favoráveis ao narcotraficante e seus familiares. Além disso, há envolvimento de policiais, advogados e guardas do sistema prisional. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade