PUBLICIDADE

Europa

Tuiteiros lamentam queda de avião e pedem oração por MH17

17 jul 2014 - 15h07
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A queda de um avião da Malaysia Airlines perto da cidade de Shaktarsk, na região de Donetsk, Ucrânia, movimentou o Twitter nesta quinta-feira. Minutos após o anúncio do acidente, internautas de todo o mundo utilizavam a hashstag “PrayForMH17” (Rezem pelo MH17) para lamentar o ocorrido.

Flores e velas são deixadas na embaixada holandesa em Kiev:

O Boing-777 voava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia. “#PrayForMH17 praying for everyone who lost their friends, family… (Rezando por cada um que perdeu amigos, família…)”, escreveu @‏Demeetriiaaa. “This is so sad. My prayers go to whoever lost their relatives in this flight. #PrayForMH (Isso é muito triste. Minhas preces vão para todos que perderam parentes nesse voo)”, postou @rideslouis. “Deepest Condolences to the victims and families onboard MH17 #PrayForMH17 (Minhas profundas condolências para as vítimas e familiares dos passageiros do voo MH17”, publicou @Oceanblue0209.

Por volta das 15h (de Brasília), sete dos 10 assuntos que apareciam nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter no mundo, eram relativos à queda. 

A aeronave caiu em uma região de constantes combates entre as forças governamentais do país e rebeldes pró-Rússia. Um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia informou que o avião foi derrubado por um míssil disparado por separatistas. Por outro lado, o líder separatista pró-Rússia Aleksander Borodai atribuiu a queda do avião às forças ucranianas. Estavam a bordo 283 passageiros e 15 tripulantes. Segundo informações iniciais, não há sobreviventes. 

Confira o que está sendo comentado no Twitter sobre a queda do avião na Ucrânia:

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade