PUBLICIDADE

Europa

Três criminosos estariam envolvidos em atentado na França

Doze pessoas morreram e dez ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque de homens armados e aos gritos de "Alá é grande" contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo

7 jan 2015 - 12h45
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros retiram ferido após ataque a sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris.  7/1/2015
Bombeiros retiram ferido após ataque a sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris. 7/1/2015
Foto: Jacky Naegelen / Reuters

Três criminosos estão envolvidos no violento atentado realizado nesta quarta-feira contra a revista francesa Charlie Hebdo, indicou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, ao sair de uma reunião de crise no palácio presidencial.

"Tudo foi organizado para neutralizar o mais rápido possível os três criminosos que estão na origem deste ato bárbaro", afirmou o ministro, sem especificar o papel desempenhado pelas pessoas envolvidas.

Os homens envolvidos no atentado demonstraram calma, determinação e eficiência de quem passou por treinamento militar intenso, afirmam fontes policiais.

Paris: de prédio próximo, cinegrafista registra tiroteio:

As imagens gravadas por celulares de testemunhas evidenciam que o ataque foi bem planejado, de acordo com um membro dos serviços de segurança.

"Vemos claramente pela maneira que portam suas armas que agem discretamente, bem ao estilo militar, com frieza. Eles receberam treinamento. Eles não agiram por impulso", afirmou.

"O mais impressionante é a sua atitude. Eles foram treinados na Síria, no Iraque ou em outro lugar, talvez até mesmo na França, mas o certo é que eles foram treinados", enfatizou, destacando também o sangue-frio dos terroristas.

Doze pessoas morreram e dez ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque de homens armados e aos gritos de "Alá é grande" contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo, localizada em Paris.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade