PUBLICIDADE

Europa

Torre Eiffel, em Paris, é fechada por causa da neve

Mau tempo na França afetou também o transporte público

7 fev 2018 - 09h01
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Turistas observam de longe a torre Eiffel cercados pela neve
Turistas observam de longe a torre Eiffel cercados pela neve
Foto: Reuters

A grande quantidade de neve que caiu em Paris, na França, nessa terça-feira (6) fez a cidade fechar uma das suas principais atrações turísticas: a Torre Eiffel. Com a interdição, os turistas conseguiram admirar o monumento apenas dos jardins perto da Torre Eiffel, que estava toda coberta de neve. "Devido às condições do clima, a Torre Eiffel está fechada a todos os visitantes", escreveu a Sete, empresa que administra a construção, no Twitter.

De acordo com alguns meteorologistas do país, a neve acumulada em Paris pode superar os 10 centímetros. Além disso, a capital francesa e diversas cidades estão emitindo um alerta laranja pelas condições perigosas do tempo. Há também riscos de enchentes do rio Sena, que corta Paris e outras regiões. Já os Alpes franceses e a cordilheira dos Pirineus estão sob alerta de riscos de avalanches.

A locomoção dos franceses também foi muito afetada pelo mau tempo. As autoridades do país pedem para que os motoristas não ultrapassem os 80 quilômetros por hora e que caminhões não façam ultrapassagens. Além disso, os trens estão funcionando com velocidade reduzida.

Noivos fazem fotos de casamento em frente à torre Eiffel em meio à neve
Noivos fazem fotos de casamento em frente à torre Eiffel em meio à neve
Foto: Reuters

Veja também

Geoengenharia: como a ciência pode manipular o clima:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade