PUBLICIDADE

Europa

Sobe para 7 o nº de soldados mortos em emboscada na Ucrânia

Um dos soldados que foi ferido durante o ataque foi levado ao hospital com ferimentos graves e morreu no caminho; esse é o maior número de mortes no contingente do exército desde que começaram as ações no leste do país

13 mai 2014 - 15h30
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Soldado ucraniano deixa sua arma em posição de tiro, em um posto de controle do exército, durante um referendo sobre a autonomia da Ucrânia </p>
Soldado ucraniano deixa sua arma em posição de tiro, em um posto de controle do exército, durante um referendo sobre a autonomia da Ucrânia
Foto: Reuters

Sete soldados ucranianos foram mortos e outros sete ficaram feridos em uma emboscada de separatistas pró-Rússia perto da cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, disseram o Ministério da Defesa e o serviço estatal de segurança nesta terça-feira.

Segundo o ministério, em um comunicado postado em sua página na Internet, uma coluna blindada foi alvo de tiros quando se aproximava de uma ponte perto de um vilarejo a 20 quilômetros de Kramatorsk, um dos principais pontos de conflito na região, na qual o Exército teve pouco sucesso nas investidas contra os separatistas.

Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países

Cerca de 30 rebeldes, que se escondiam entre arbustos ao longo do rio, atacaram com lançadores de granada e armas automáticas, matando de imediato dois soldados e ferindo outros três, diz o texto.

"No final, como resultado de um combate prolongado, seis membros das Forças Armadas foram mortos. Oito soldados foram feridos, um deles gravemente", assinalou.

Posteriormente, o serviço estatal de segurança informou que o soldado ferido com gravidade havia morrido ao ser levado para um hospital.

Foi o maior número de mortes no contingente do Exército ucraniano desde que soldados foram enviados para o leste, na região de população majoritariamente de língua russa, para desmobilizar grupos separatistas armados que tomaram o controle de cidades e edifícios públicos para pressionar por autonomia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade