PUBLICIDADE

Europa

Rússia: sanções da UE prejudicam esforços de paz na Ucrânia

Ministério russo pediu para que Ocidente convença Kiev para manter conversações antes de eleições no dia 25

13 mai 2014 - 07h48
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Rússia disse nesta terça-feira que novas sanções da União Europeia vão prejudicar os esforços para acalmar a crise na Ucrânia </p>
A Rússia disse nesta terça-feira que novas sanções da União Europeia vão prejudicar os esforços para acalmar a crise na Ucrânia
Foto: Reuters

A Rússia disse nesta terça-feira que novas sanções da União Europeia vão prejudicar os esforços para acalmar a crise na Ucrânia.

O país fez um chamado ao Ocidente para que convença o governo em Kiev a manter conversações antes da eleição presidencial de 25 de maio sobre a estrutura de funcionamento do país.

Os resultados dos referendos sobre autonomia em Donetsk e Lugansk, regiões de maioria russa no leste ucraniano, "deveriam ser um claro sinal a Kiev sobre a profundidade da crise" na Ucrânia, disse o Ministério de Relações Exteriores  russo em um comunicado.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

O Kremlin não chegou a endossar a independência dessas regiões ou sua absorção pela Rússia, mas disse que os referendos salientam a necessidade de conversações entre o governo pró-ocidental e os separatistas do leste.

"Moscou espera (...) que a UE e os Estados Unidos usem sua influência sobre a atual liderança em Kiev de modo que questões de estrutura de Estado e respeito aos direitos das regiões sejam discutidas em breve - de qualquer modo, antes da eleição marcada para 25 de maio", assinalou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade