PUBLICIDADE

Europa

Crise na Ucrânia: UE anuncia sanções a 13 pessoas e empresas

As novas sanções se somam às já vigentes contra 48 russos e ucranianos

12 mai 2014 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chefe da OSCE, o presidente su&iacute;&ccedil;o e ministro das Rela&ccedil;&otilde;es Exteriores,&nbsp;Didier Burkhalter fala &agrave; imprensa durante uma reuni&atilde;o ministros das Rela&ccedil;&otilde;es Exteriores da Uni&atilde;o Europeia, em Bruxelas, 12 de maio</p>
Chefe da OSCE, o presidente suíço e ministro das Relações Exteriores, Didier Burkhalter fala à imprensa durante uma reunião ministros das Relações Exteriores da União Europeia, em Bruxelas, 12 de maio
Foto: Reuters

A União Europeia (UE) decidiu nesta segunda-feira adicionar 13 indivíduos e duas empresas a mais na lista de pessoas físicas e jurídicas submetidas a uma proibição de visto e ao congelamento de bens pela crise na Ucrânia.

As 13 pessoas, russas e ucranianas, entram para a lista que já contava com 48 personalidades punidas desde o início da crise. As duas empresas incluídas na lista são duas instituições que tiraram proveito da anexação da Crimeia à Rússia, segundo fontes diplomáticas.

Os nomes das pessoas e das empresas ainda não foram divulgados.

A UE permanece, assim, na segunda fase das sanções contra autoridades russas ou ucranianos vinculadas ao referendo separatista da Crimeia e à desestabilização da Ucrânia.

As novas sanções se somam às já vigentes contra 48 russos e ucranianos que tiveram seus ativos na Europa congelados e estão proibidos de obter vistos para a UE desde que a Rússia anexou a Crimeia, em março.

A terceira fase das sanções, que incluem medidas punitivas em diferentes setores econômicos, com um custo para os países da com maiores vínculos comerciais com a Rússia, gera profundas divisões entre os 28 países membros do bloco.

Com informações da Reuters.

Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade