0

Rússia realiza exercício militar perto da Ucrânia

As atividades no Distrito Militar Sul envolvem artilharia e lançadores múltiplos de foguetes

13 mar 2014
08h19
  • separator
  • comentários

Cerca de 8.500 militares russos participam de exercícios militares perto da fronteira com a Ucrânia envolvendo artilharia e lançadores múltiplos de foguetes, informou o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira.

Militar russo faz guarda do lado de fora da base militar ucraniana em Perevalnove, próximo à cidade de Simferopol em 13 de março
Militar russo faz guarda do lado de fora da base militar ucraniana em Perevalnove, próximo à cidade de Simferopol em 13 de março
Foto: Reuters

Um comunicado no site do ministério confirmou que os exercícios foram iniciados em bases do Distrito Militar Sul, mas não diz quanto tempo vão durar.

Os exercícios devem causar preocupação na Ucrânia devido à crise política entre Kiev e Moscou sobre a península ucraniana da Crimeia, que está atualmente sob controle de forças russas.

Na quarta-feira, 12, os Estados Unidos iniciaram um exercício naval conjunto envolvendo Bulgária e Romênia nas águas do mar Negro em frente à península da Crimeia.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade