PUBLICIDADE

Europa

Rússia espera que crise na Ucrânia não gere nova Guerra Fria

O porta-voz do presidente russo disse que Vladimir Putin ridiculariza pedidos de mediação ocidental na crise entre seu país e a Ucrânia

7 mar 2014 - 15h37
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
O porta-voz do presidente russo afirmou que Putin não concorda com mediação ocidental na crise entre Rússia e Ucrânia
O porta-voz do presidente russo afirmou que Putin não concorda com mediação ocidental na crise entre Rússia e Ucrânia
Foto: Reuters

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na sexta-feira que apesar do "profundo desacordo" com o Ocidente sobre a Ucrânia, o governo da Rússia espera que seja alcançado algum consenso para evitar uma nova Guerra Fria, informaram agências de notícias russas.

"Ainda há esperanças... que alguns pontos de acordo possam ser encontrados como resultado do diálogo, o que nossos parceiros, graças a Deus, ainda não rejeitaram", disse o porta-voz, Dmitry Peskov, segundo divulgou a agência estatal RIA.

"Eu acredito que uma nova Guerra Fria não começou e gostaria de acreditar que não vai começar", disse Peskov.

Kremlin ridiculariza pedidos de negociação mediada pelo Ocidente

Dmitry Peskov também disse nesta sexta-feira que Vladimir Putin "ridicularizou" os pedidos por negociações entre Rússia e Ucrânia com mediação ocidental, dizendo que as ações dos países do Ocidente durante a crise lhes custaram a credibilidade, informaram agências de notícias russas.

Peskov, também disse que a Rússia teme que possa haver perseguição étnica na Crimeia e no leste da Ucrânia se "aqueles que estão por trás do golpe em Kiev" chegarem a essas regiões, disseram os relatos das agências.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade