Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa nomeia seu sucessor como arcebispo de Buenos Aires

28 mar 2013 - 10h16
Compartilhar

O papa Francisco nomeou Mario Aurelio Poli como novo arcebispo de Buenos Aires (Argentina) para substituí-lo no cargo que ocupava até sua eleição como pontífice no dia 13 de março, indicou nesta quinta-feira o gabinete de imprensa do Vaticano.

Trata-se da primeira nomeação importante que o Papa anuncia desde que chegou ao trono de Pedro.

Poli, de 65 anos, era desde 2008 bispo da diocese de Santa Rosa, na província de La Pampa, e é considerado um religioso de confiança do novo Papa.

O novo arcebispo de Buenos Aires, um cargo que costuma ser ocupado por um cardeal, é sacerdote desde 1978, graduado em Serviço Social pela Universidade de Buenos Aires e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica Argentina.

Também foi assistente entre 2002 e 2008 do cardeal Bergoglio.

Segundo a biografia oficial distribuída pelo gabinete de imprensa do Vaticano, Poli nasceu em Buenos Aires no dia 29 de novembro de 1947 e desde 1980 ensina História Eclesiástica na Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Argentina.

Foi membro da Comissão Episcopal para a Educação Católica e atualmente preside a Comissão para a Catequese e a Pastoral Bíblica.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra