PUBLICIDADE

Papa Francisco

Arcebispo do Rio diz que papa Francisco poderá visitar favelas

O Pontíficie viajará à capital fluminense para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre 23 e 28 de julho; são esperadas 2,5 milhões de visitantes na cidade

19 mar 2013 - 11h30
(atualizado em 9/9/2013 às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, participou nesta terça-feira da missa de início de pontificado do papa Francisco. Após a celebração, Dom Orani esteve reunido com o responsável pelas viagens papais, Alberto Gasbarri, para tratar sobre a ida de Papa Francisco ao Rio de Janeiro.

Dom Orani João Tempesta falou sobre a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro
Dom Orani João Tempesta falou sobre a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro
Foto: Rafael Belincanta / Especial para Terra

"O que vai mudar, essencialmente, é a própria figura do papa Francisco que, com seu jeito de ser, e a sua palavra própria, vai orientar os jovens e falar à juventude do mundo inteiro. Por outro lado, da nossa parte, inclusive já falamos no Pontifício Conselho para os Leigos e com o responsável pelas viagens papais, vamos repropor algumas atividades, atividades diferenciadas", disse.

As datas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de julho permanecem inalteradas, entretanto, o programa da permanência do papa Francisco no Rio e o calendário das atividades podem sofrer alterações, falou Dom Orani em entrevista à Rádio Vaticano, abrindo a possibilidade para que papa Francisco possa visitar uma favela carioca.

"Havíamos muitas dificuldades em fechar o programa com o Papa Emérito por causa de sua idade, dele poder estar mais próximo às favelas, da juventude em centros de recuperação de drogas .Agora, temos a oportunidade de propor que o Papa encontre diversos "tipos de juventude", relatou Dom Orani no estúdio Karol Woytjła da Rádio Vaticano.

A expectativa do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude sobre o número de peregrinos subiu com a eleição de papa Francisco. Acredita-se que a quantidade de jovens argentinos que irão ao Rio de Janeiro para o encontro com o Papa aumentará consideravelmente fazendo com que as previsões sobre o número de visitantes girem em torno de  2,5 milhões de pessoas.

Tempesta concende entrevista no estúdio Karol Woytja da Rádio Vaticano
Tempesta concende entrevista no estúdio Karol Woytja da Rádio Vaticano
Foto: Rafael Belincanta / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade