Rei Charles anuncia que irá transformar propriedade real em espaço para casamentos
Com investimento de R$ 46,8 milhões, Dumfries House abrirá suas portas no verão de 2027
Rei Charles anuncia a transformação da Dumfries House, na Escócia, em espaço para casamentos e eventos, com inauguração prevista para 2027, visando arrecadar fundos para a caridade e beneficiar a comunidade local.
O rei Charles anunciou nesta semana que irá transformar uma das propriedades reais na Escócia em um espaço para eventos. A novidade foi divulgada na última terça-feira, 6, pela The King's Foundation, instituição de caridade da coroa britânica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O local escolhido é a Dumfries House, em East Ayrshire, na Escócia. Segundo os planos, a estrutura passará por uma reforma avaliada em 8,7 milhões de dólares (cerca de R$ 46,8 milhões) para ampliar a Ala Leste — que será nomeada “Salão do Rei” (The King’s Hall) — e instalar novos sistemas de aquecimento.
Com inauguração prevista para julho de 2027, o espaço terá capacidade para receber até 200 pessoas. O objetivo é sediar eventos comunitários e educacionais, com foco especial em casamentos. Os valores arrecadados serão revertidos para caridade.
“Nossa ambição é que o The King’s Hall se torne o local de referência para casamentos de luxo e eventos privados de alto padrão, tanto para o mercado nacional quanto internacional. O espaço oferecerá aos convidados a oportunidade de acessar a casa histórica, com o benefício adicional de que a receita gerada criará empregos para a comunidade local e oportunidades para milhares de pessoas a cada ano por meio dos programas educacionais da Fundação King’s”, afirmou Evan Samson, gerente-geral da Dumfries House, em comunicado.