Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Rainha Rania mostra repulsa ao 'ódio em nome da religião'

"Sinto ainda mais dor pelo uso do islã por parte de determinado grupo para justificar os assassinatos de civis a sangue frio, que não tem nada a ver com o islã", disse a Rainha Rania

11 jan 2015 - 13h38
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários
O rei da Jordânia, Abdulla, e a esposa, a rainha Rania, também estão em Paris para participar do ato
O rei da Jordânia, Abdulla, e a esposa, a rainha Rania, também estão em Paris para participar do ato
Foto: AP

A rainha Rania, da Jordânia, que participou neste domingo da marcha pela república, contra o terrorismo em Paris, expressou sua repulsa a quem ofende o islã e "mata pessoas a sangue frio" em nome da religião.

Em sua página pessoal no Facebook, a rainha assinalou que sente "dor" diante dos que ofendem o islã, assim como pelas "ofensas contra outras religiões e ideologias religiosas dos outros".

"Sinto ainda mais dor pelo uso do islã por parte de determinado grupo para justificar os assassinatos de civis a sangue frio, que não tem nada a ver com o islã. Não são mais do que extremistas que querem matar por qualquer motivo e a qualquer preço", acrescentou.

Rania participou da passeata em Paris junto de seu marido, o rei Abdullah II, um gesto que mostrou seu apoio ao povo francês contra o extremismo e a favor do islã como "religião de paz, misericórdia e tolerância".

A manifestação, que percorre o centro de Paris, homenageia as 17 vítimas dos três atentados terroristas ocorridos esta semana na França.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade