PUBLICIDADE

Europa

Putin cancela veto a venda de mísseis ao Irã

Ministro disse que atitude não representa uma ameaça a Israel

13 abr 2015 - 15h35
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente russo, Vladimir Putin, cancelou o veto a venda de mísseis para o Irã</p>
Presidente russo, Vladimir Putin, cancelou o veto a venda de mísseis para o Irã
Foto: Sergei Ilnitsky / Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta segunda-feira (13) um decreto que cancela a proibição à venda de mísseis de defesa antiaérea S-300 ao Irã.

Em 2010, um contrato para o fornecimento do armamento a Teerã assinado em 2007 fora suspenso após o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) adotar novas sanções econômicas contra o país persa por causa de seu controverso programa nuclear.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Em seguida, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, procurou tranquilizar Israel e disse que a venda dos mísseis não "coloca em risco a existência" de qualquer nação. Além disso, ele conversou com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, sobre os próximos passos a dar pela comunidade internacional em relação ao Irã.

Vídeo flagra carro caindo de viaduto; 2 pessoas saem andando:

Recentemente, as potências mundiais e Teerã estabeleceram as bases para um acordo definitivo sobre o programa nuclear iraniano a ser assinado até o final de junho. Segundo o que foi acertado, o país persa limitará suas atividades de enriquecimento de urânio em troca do fim das sanções contra a sua economia.

Fonte: ANSA
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade