PUBLICIDADE

Europa

Procuradoria: tiroteio desta quinta em Paris foi terrorismo

Uma policial foi morta e outra pessoa ficou ferida em um tiroteio realizado na periferia de Paris nesta quinta-feira

8 jan 2015 - 13h41
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um novo tiroteio na manhã desta quinta deixou um morto e um ferido</p>
Um novo tiroteio na manhã desta quinta deixou um morto e um ferido
Foto: AFP

O tiroteio no qual uma policial foi assassinada nesta quinta-feira ao sul de Paris e um funcionário da prefeitura foi ferido gravemente foi um ato terrorista, segundo a qualificação dada pela procuradoria antiterrorista francesa.

As forças de segurança buscam o autor dos disparos, um homem que usava um colete à prova de balas e estava fortemente armado.

As investigações policiais correm a cargo da Subdireção Antiterrorista (Sdat) e da direção geral de Segurança Interior (DGSI).

O tiroteio aconteceu pouco antes das 8h locais (5h de Brasília) quando uma patrulha da polícia municipal foi ao local onde havia acontecido um acidente de trânsito perto da Porte de Châtillon, em Paris.

Uma agente de 35 anos foi atingida mortalmente por disparos, que também feriram com gravidade um funcionário municipal.

Testemunhas dos fatos afirmaram que o indivíduo armado atacou em seguida um motorista para levar seu carro, um Renault Clio branco, localizado depois na cidade de Arcueil, também na periferia sul de Paris.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, que estava em uma reunião de crise no Palácio do Eliseu com outros membros do governo sobre o atentado de ontem à revista satírica "Charlie Hebdo", foi imediatamente ao local.

Por enquanto, não há elementos que vinculem as ações de ontem e hoje.

Terror na França: governo realiza nova reunião de crise:

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade