PUBLICIDADE

Europa

Pró-russos mantêm 60 reféns em prédio de cidade ucraniana

Autoridades de Kiev anunciaram uma operação antiterrorista para liberar o edifício e a sede do governo regional na cidade vizinha de Donetsk

8 abr 2014 - 14h35
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes pr&oacute;-R&uacute;ssia invadiram os escrit&oacute;rios dos servi&ccedil;os de seguran&ccedil;a em Lugansk, leste da Ucr&acirc;nia, em 6 de abril</p>
Manifestantes pró-Rússia invadiram os escritórios dos serviços de segurança em Lugansk, leste da Ucrânia, em 6 de abril
Foto: Reuters

Os cidadãos pró-russos armados que ocupam a sede dos Serviços de Segurança da Ucrânia (SBU, antigo KGB) na cidade de Lugansk, "plantaram minas e mantêm cerca de 60 pessoas como reféns".

Assim informou um comunicado do SBU citado pela imprensa local, no qual se assegura que "os separatistas mantêm à força cerca de 60 cidadãos. "Ou seja, estão usando métodos terroristas", acrescentou o comunicado dos serviços de segurança.

O SBU acrescentou que se exigiu dos ocupantes do prédio que liberem os reféns, entreguem as armas e eliminem os explosivos que colocaram.

A sede do SBU em Lugansk está ocupada há dois dias por manifestantes pró-russos que tomaram as armas que havia no local.

As autoridades de Kiev anunciaram uma operação antiterrorista para liberar este prédio, assim como a sede do governo regional na vizinha Donetsk, também uma província com uma ampla população russa étnica.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade