PUBLICIDADE

Europa

Primeiro-ministro da Itália é recebido com ovada em festival

Primeiro-ministro foi alvo de pequeno protesto durante evento

3 out 2014 - 20h53
(atualizado em 6/10/2017 às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de sua popularidade e da alta aprovação do seu governo, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, foi recebido nesta sexta-feira (3) em um festival de jornalismo em Ferrara, norte do país, por cartazes de protesto, assobios e uma pequena chuva de ovos.

Ao subir em um palco no centro da cidade para ser entrevistado por repórteres de três veículos estrangeiros, o premier foi obrigado a enfrentar contestações de cerca de 30 pessoas, entre as quais militantes do partido de oposição Movimento 5 Estrelas (M5S), ambientalistas e comunistas.

"Volte para casa, bufão" e "casa, trabalho e liberdade" foram alguns dos gritos dos manifestantes, que em seguida jogaram alguns ovos no palanque, mas nenhum atingiu o primeiro-ministro. Imediatamente, a maioria das pessoas presentes começou a aplaudir Renzi para abafar os protestos.

"A primeira coisa que aprendi foi o respeito às ideias e às pessoas, e acredito que muita gente não está aqui para fazer uma omelete, mas para pensar. A quem não tem outro argumentos que não os ovos, nós continuamos a responder com um sorriso, apesar das tentativas de nos calarem", declarou o chefe de governo italiano.

Foto: Reprodução/Corriere Della Sera

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade