PUBLICIDADE

Europa

Polícia prende mais 3 suspeitos após ataque em Manchester

24 mai 2017 - 08h00
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher deposita flores em homenagem às vítimas do atentado após show de Ariana Grande em Manchester.
Mulher deposita flores em homenagem às vítimas do atentado após show de Ariana Grande em Manchester.
Foto: Reuters

Três homens foram detidos nesta quarta-feira no sul de Manchester pela relação com o atentado perpetrado na segunda-feira nessa cidade, no qual 22 pessoas perderam a vida e 64 ficaram feridas, informou nesta quarta-feira a polícia britânica.

As detenções destes três indivíduos, cujas identidades não foram divulgadas, ocorreram depois que os agentes fizeram batidas em domicílios no oeste da cidade.

A polícia já tinha detido ontem um homem de 23 anos, também no sul de Manchester, supostamente relacionado com o atentado, elevando para quatro o número de detenções no marco da investigação.

O ataque na Manchester Arena foi supostamente perpetrado por um único terrorista suicida, Salman Abedi, de 22 anos, nascido nessa cidade e de origem líbia, que detonou um artefato explosivo na saída de um show da cantora Ariana Grande.

A ministra britânica de Interior, Amber Rudd, disse hoje que "parece provável" que Abedi não atuou sozinho e acrescentou que o terrorista era conhecido "até certo ponto" pelos serviços secretos britânicos.

Segundo informou hoje o jornal britânico The Guardian, a Polícia de Manchester desdobrou agentes em torno da mesquita Didsbury, no sul dessa cidade, local frequentado aparentemente pelo terrorista suicida e alguns de seus familiares.

As forças de segurança permanecem no local que ocorreu o ataque, segundo este jornal, dotadas de um furgão policial, uma unidade de vídeo e vários agentes uniformizados.

Veja também

O atentado em Manchester que chocou o mundo:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade