PUBLICIDADE

Europa

Ministra confirma 35 mortes e 96 hospitalizados na Bélgica

28 mar 2016 - 13h26
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A ministra da Saúde da Bélgica, Maggie De Block, informou nesta segunda-feira que são 96 as pessoas feridas nos atentados da última terça-feira em Bruxelas que ainda estão hospitalizadas.

Em mensagem no Twitter ela disse que desse total, 93 estão em hospitais da Bélgica, dois estão na França e um está voltando aos Estados Unidos.

Mais cedo, a ministra também informou que o número de vítimas desse duplo atentado no Aeroporto Internacional de Bruxelas e na estação de metrô de Maelbeek subiu para 35, depois que quatro feridos, que estavam internados, faleceram.

"Quatro pacientes faleceram no hospital. Os médicos fizeram todo o possível. Ânimo a todas as famílias", escreveu o gabinete da ministra em outra mensagem na mesma rede social, no qual pede "respeito ao processo de recuperação em paz".

O Centro de Crise da Bélgica não informou se as novas vítimas estavam no aeroporto ou na estação de metrô. Mais de 300 pessoas ficaram feridas nas ações terroristas.

Foto: Getty Images

Por enquanto, os legistas belgas identificaram formalmente 28 vítimas, enquanto outras três famílias esperam a verificação oficial com ajuda de exames de DNA. O balanço fornecido pelas autoridades não inclui os terroristas suicidas dos atentados, que, por enquanto, são três.

O que se sabe é que das 31 vítimas do balanço anterior (que não incluía os quatro novos mortos nas últimas horas), 15 perderam a vida no Aeroporto de Zaventem (seis belgas e nove de Estados Unidos, Holanda, Suécia, Alemanha, França e China) e 13 na estação de Maalbeek (dez belgas e três de Itália, Suécia e Reino Unido).

O Centro de Crise indicou que a origem dos estrangeiros falecidos pode diferir com os dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores, já que algumas vítimas podem ter dupla ou até tripla nacionalidade, como a espanhola Jennifer Scintu Waetzmann, que também tinha origens alemã e italiana.

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade