Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Mesmo criticada, Rússia proíbe fumo em bares e restaurantes

O governo de Vladimir Putin pretende reduzir a proporção de fumantes no país de 39% para 25% até 2020; 44 milhões de pessoas fumam na Rússia

31 mai 2014 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A R&uacute;ssia come&ccedil;ou a exercer controles mais r&iacute;gidos sobre o tabagismo em 2013, ao proibir que pessoas fumem&nbsp;em pr&eacute;dios do governo</p>
A Rússia começou a exercer controles mais rígidos sobre o tabagismo em 2013, ao proibir que pessoas fumem em prédios do governo
Foto: Reuters

A Rússia está arriscando inflamar a ira dos seus 44 milhões de fumantes, ao estender a proibição de fumar cigarros em restaurantes e bares no domingo, como parte da batalha para acabar com o hábito, em um dos países com o maior número de fumantes do mundo.

A proibição é a mais recente medida do presidente Vladimir Putin para promover estilos de vida saudáveis --que anda de mãos dadas com seu apoio ao que ele chama de valores tradicionais.

O governo de Putin espera reduzir a proporção da população adulta fumante de 39%, um dos índices mais altos do mundo, para 25%, até 2020.

"Graças a essa lei, as pessoas estão entendendo que fumar faz mal e que fumar perto de outra pessoa é um crime", disse Sergei Kalashnikov, chefe do Comitê de Saúde Pública da Câmara dos Deputados do Parlamento russo.

A Rússia começou a exercer controles mais rígidos sobre o tabagismo no verão passado no hemisfério norte, proibindo o fumo em prédios do governo e a publicidade de empresas de tabaco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade