PUBLICIDADE

Europa

Levantes na Ucrânia são 2ª fase de invasão, diz ativista

Uma liderança da rede ucraniana "Information Resistance" informou hoje que comboios militares da Rússia pretendem atravessar a fronteira na noite desta terça-feira

8 abr 2014 - 17h38
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dmitry Tymchuk, membro da rede ucraniana Information Resistance</p>
Dmitry Tymchuk, membro da rede ucraniana Information Resistance
Foto: Facebook

Um membro da rede ucraniana “Information Resistance”, Dmitry Tymchuk publicou esta tarde em sua conta no Facebook que suas fontes receberam a confirmação do ministério das Relações Exteriores ucraniano de que os levantes separatistas vistos em cidades do leste da Ucrânia nos últimos dias fazem parte da segunda fase da invasão russa no país.

Ainda segundo Tymchuk, os líderes separatistas desses movimentos seguem o plano do Diretório Geral da Inteligência das Forças Armadas da Rússia, que deu instruções para a organização de um “corredor” ao longo da fronteira ucraniana, por meio do qual passariam comboios militares vindos da Rússia na noite dsta terça-feira. 

Os separatistas também teriam recebido ordens para provocar tumultos nas cidades da região, o que poderia originar acusações contra autoridades ucranianas de estarem promovendo uma onda de "terror contra a população".

Tymchuk escreveu ainda que os separatistas teriam sido instruídos a usar armas de fogo caso forças de segurança ucranianas tentassem invadir os edifícios tomados pelo grupo.

As Forças Armadas da Ucrânia e a Guarda da Fronteira estariam organizando o bloqueio da fronteira da Ucrânia com a Rússia nessas respectivas áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade