PUBLICIDADE

Europa

Jean-Marie Le Pen desiste de concorrer em eleição regional francesa

13 abr 2015 - 10h14
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Jean-Marie Le Pen, fundador do partido de extrema-direita francês Frente Nacional, disse que não vai buscar o apoio do partido para concorrer nas eleições regionais deste ano após uma disputa pública com sua filha Marine, a atual líder da legenda.

Jean-Marie Le Pen durante discurso em Marselha.   20/05/2014
Jean-Marie Le Pen durante discurso em Marselha. 20/05/2014
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters

Perguntado pela revista Le Figaro Magazine sobre sua possível candidatura na região sudeste de Provence-Alpes-Côte d'Azur, ele respondeu: "Não, apesar de achar que eu sou o melhor candidato".

Em um sinal sobre o domínio firme de sua família sobre o partido, Le Pen disse que o melhor substituto para sua candidatura seria a bisneta Marion Marechal-Le Pen.

A defesa feita na semana passada por Jean-Marie Le Pen de sua visão de que as câmaras de gás nazistas foram um mero "detalhe" da guerra levou Marine Le Pen, líder da FN desde 2011, a pedir que o papel de seu pai no partido fosse debatido em uma reunião da executiva da Frente Nacional na sexta-feira.

(Reportagem de Ingrid Melander)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade