PUBLICIDADE

Europa

Irmão de Salah Abdeslam pede que ele se entregue à Polícia

17 nov 2015 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

Mohammed Abdeslam, irmão de Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos de envolvimento nos atentados de Paris e foragido deste então, pediu nesta terça-feira que ele se entregue à Polícia, em uma entrevista à emissora francesa "BFM TV".

"Evidentemente o aconselho a se entregar", disse Mohammed, que foi libertado ontem após ter sido interrogado pela Polícia belga para saber se tinha alguma relação com os ataques.

Além de Salah, o outro irmão de Mohammed, participou dos atentados de Paris. Brahim Abdelsam morreu ao detonar um colete de explosivos em um bar da Boulevard Voltaire da capital francesa.

"O melhor seria que ele se entregasse para que a Justiça possa esclarecer toda essa história", disse Mohammed, ao ressaltar que a versão de Salah não é conhecida e que acredita na inocência do irmão.

Mohammed afirmou que não sabia que o irmão, o homem mais procurado pelas forças de segurança francesas e belgas, tinha viajado à Síria. "Não tenho essa informação. Ele é maior, tem 27 anos. Também não sabia de sua viagem a Paris", afirmou.

Perguntado sobre como era possível viver na mesma casa que seus dois irmãos e não ter percebido nada, Mohammed disse que sua família está surpresa e triste por não ter feito nada.

"É uma frustração que nós temos porque poderíamos ter feito algo", completou o irmão de Salah.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade