PUBLICIDADE

Europa

Greve deve afetar aeroportos alemães na quinta-feira

A greve faz parte de uma ação mais ampla de trabalhadores dos setores públicos iniciada depois que negociações salariais não conseguiram produzir qualquer sinal de um acordo

25 mar 2014 - 13h54
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Os passageiros em trânsito por aeroportos alemães podem enfrentar atrasos na quinta-feira, devido a uma greve de funcionários de solo convocada como parte de uma ação mais ampla relativa a salários nos setores públicos.

O sindicato Verdi convocou na terça-feira funcionários de solo, bagagem e manutenção em quase todos os grandes aeroportos da Alemanha para a paralisação durante o turno da manhã na quinta-feira.

A greve nos aeroportos faz parte de uma ação mais ampla de trabalhadores dos setores públicos, incluindo condutores de transporte local, administração de creches, depois que negociações salariais não conseguiram produzir qualquer sinal de um acordo.

A Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha, disse esperar transtornos significativos e que divulgaria informações sobre cancelamento de voos depois da organização de alternativas para viagens na quarta-feira.

O Verdi representa cerca de 6.000 trabalhadores do setor público, em Frankfurt, o terceiro maior "hub" da Europa. A Lufthansa disse que teria de cancelar a maioria dos seus voos via Frankfurt se muitos trabalhadores participarem da paralisação.

A greve vai afetar os aeroportos de Colônia-Bonn, Düsseldorf, Hamburgo, Hanover e Stuttgart, bem como Munique e Frankfurt.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade