PUBLICIDADE

Europa

Chefe separatista ucraniano morre em ataque

Alexei Mozgovoi teve seu veículo atacado por explosivos e metralhadora

23 mai 2015 - 17h21
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Membros das Forças Armadas da Ucrânia vistos em Artemivsk.
Membros das Forças Armadas da Ucrânia vistos em Artemivsk.
Foto: Gleb Garanich / Reuters

Uma liderança dos separatistas pró-russos que controlam parte do leste da Ucrânia morreu neste sábado (23) com outros rebeldes em um ataque contra seu veículo, anunciaram os rebeldes.

Alexei Mozgovoi, comandante de um batalhão da polícia da república autoproclamada pelos separatistas em Lugansk (LNR), foi morto, afirmou a assessoria de imprensa do ministério de Defesa da LNR. "Está aberta a caça contra os dirigentes da nossa república", completou a fonte.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O chefe separatista se encontrava na estrada em seu carro, perto de Alchevsk, a cerca de quarenta quilômetros da capital regional, Lugansk, quando seu veículo foi atacado às 15H00 GMT, informou a agência oficial de notícias da LNR em comunicado.

"Segundo informações preliminares, o automóvel onde Mozgovoi estava foi atingido por explosivos e depois por rajada de metralhadora", afirmou a mesma fonte.

"No total há sete mortos", declarou o promotor-geral adjunto da LNR, Serguei Gorenko, em coletiva de imprensa retransmitida por meios de comunicação russos, acrescentando que se trata de um balanço preliminar.

"Uma das versões analisadas é que essa seja uma ação de um grupo de espionagem e sabotagem", acrescentou.

De Cabelos raspados frequentemente cobertos por uma touca militar, Alexei Mozgovoi era conhecido por ter dirigido o batalhão rebelde Prizrak, que participou em alguns dos mais duros combates durante o ano do conflito, deixou mais de 6.200 mortos.

Ucrânia enfrenta mais um final de semana sangrento:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade