Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Publicidade

Búlgara dá à luz enquanto é submetida à cirurgia cardíaca

11 out 2013 - 13h11
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher búlgara de 33 anos deu à luz uma menina através de uma cesárea enquanto era submetida a uma complicada intervenção no coração, uma dupla operação que teve um final feliz tanto para a mãe como para o bebê.

A incomum intervenção aconteceu na semana passada no Hospital Santa Ekaterina de Sófia, onde a mulher, grávida de oito meses, foi internada em estado crítico com uma grave deficiência cardíaca, informou nesta sexta-feira ao jornal Presa.

Perante a impossibilidade de um parto natural e de realizar a intervenção cardíaca enquanto estava grávida, os médicos decidiram realizar a cesárea ao mesmo tempo em que a mulher era submetida a uma cirurgia para sanar um defeito na válvula aorta e um estreitamento da câmara esquerda do coração.

A dupla cirurgia durou mais de cinco horas, mas foi possível corrigir o defeito cardíaco e dar à luz a uma menina de 2,7 kg e que deverá se chamar Ekaterina.

A mãe já recebeu alta da unidade de terapia intensiva, embora terá que permanecer mais 15 dias em observação.

EFE   
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra