PUBLICIDADE

Europa

Brasil já "exportou" 4 casos de Zika para a Itália

Viajantes foram infectados quando passavam férias no Brasil

24 jan 2016 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Quatro pessoas já foram diagnosticadas com o vírus Zika na Itália, informou o diretor científico do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Spallanzani, Giuseppe Ippolito, à ANSA. Segundo ele, todas as vítimas foram infectadas enquanto viajavam ao Brasil no ano passado, durante a primavera do hemisfério norte.

Três dos pacientes receberam tratamento no instituto Spallanzani, em Roma, e um terceiro em Florença. "Atualmente, todos passam bem", concluiu o especialista.

Segundo um estudo do periódico científico Eurosurveillance, a preocupação é que o Aedes albopictus, presente na Itália, tenha acesso ao vírus e infecte outras pessoas, resultando em um surto.

Reino Unido

A Zika também chegou a outros países da Europa. Autoridades britânicas divulgaram neste final de semana que três casos foram registrados na Inglaterra neste ano, como informou a emissora norte-americana CNN. As vítimas são pessoas que viajaram para Colômbia, Suriname e Guiana.

O vírus já atingiu ao menos 22 países, em sua maioria na América Latina, onde as condições são favoráveis para o mosquito Aedes aegypti, seu principal transmissor.

A Zika vem preocupam as autoridades mundiais por conta de suas graves consequências, como a microcefalia e a Síndrome de Guillain-Barré, que pode ser fatal. 

Aedes transmite zika, chikungunya, dengue e febre amarela.
Aedes transmite zika, chikungunya, dengue e febre amarela.
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas / Vivo Mais Saudável
Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade