Aluno britânico é expulso após fazer bolo de maconha na aula
26 mai2012 - 10h34
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Um rapaz de 14 anos foi expulso da escola onde estudava, na Grã-Bretanha, após fazer bolos contendo maconha durante uma aula de culinária. Outros quatro alunos de sua turma no All Saints College, em Newcastle, comeram os bolos e acabaram sendo suspensos.
Foto mostra bolo contendo haxixe vendidos em lojas de Amsterdã e parecido com o feito pelo adolescente britânico
Foto: Wikicommons / Divulgação
Assim que ficou sabendo do que havia ocorrido, a escola chamou a polícia e os paramédicos e os alunos foram levados para o hospital para passar por exames. O jovem que fez o brownie foi preso e, mais tarde, libertado após pagar fiança.
A escola disse que incidentes como este precisam ser levados a sério. "Um aluno trouxe uma sustância ilícita para a escola. Acreditamos que, como parte de uma brincadeira boba, ele fez o que eles chamam de "space cakes" (bolos espaciais) durante a aula de tecnologia de alimentos", disse a diretora da escola, Lesley Craig.
"Jovem experimentam coisas que talvez não devessem. Acreditamos que temos de fazer tudo em nosso poder para lidar com essas situações da melhor maneira possível, mas no século 21, há muitas tentações para as crianças."
Argentino fuma enorme cigarro de maconha durante a Marcha da Maconha em Buenos Aires. Milhares de pessoas se reuniram na Praça de Maio, no centro da capital argentina, para protestar pela legalização da maconha
Foto: Reuters
Homem finge estar fumando baseado gigante durante Marcha da Maconha em Valparaíso, no Chile. Os chilenos também realizaram manifestações neste sábado
Foto: Reuters
Jovens acendem baseado gigante durante a manifestação na capital argentina
Foto: Reuters
Ana Flores segura planta de maconha que ela cultiva em casa durante o evento em Buenos Aires
Foto: Reuters
Entusiastas da maconha exibem faixa exigindo a despenalização do consumo da droga. Os manifestantes argentinos defendem que o crescimento caseiro da planta da maconha iria diminuir o poder dos traficantes e permitir aos consumidores saber exatamente o que estão fumando
Foto: Reuters
Homem fuma cigarro gigante de maconha durante a marcha na argentina
Foto: Reuters
Jovem argentina fuma cachimbo de maconha durante o evento
Foto: Reuters
Alguns participantes compareceram fantasiados à marcha
Foto: Reuters
Compartilhar
Publicidade
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.