PUBLICIDADE

Europa

Alemanha descarta que 7 detidos tenham relação com ataques de Paris

17 nov 2015 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia alemã afirmou nesta terça-feira que os sete detidos por sua possível vinculação com os ataques de Paris serão libertados em breve uma vez que não se pôde estabelecer qualquer relação com os atentados.

Um porta-voz da polícia indicou que não há "nenhum indício" que haja alguma relação entre estas pessoas detidas hoje em Alsdorf, perto de Aachen (oeste) e da fronteira com Bélgica e Holanda, e os ataques de sexta-feira em Paris, onde morreram 129 pessoas.

Pouco antes, o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, já tinha antecipado que entre as sete pessoas detidas não se encontrava Salah Abdeslam, sobre quem pesa uma ordem de detenção internacional por seu suposto envolvimento nos ataques de Paris.

"Infelizmente entre os detidos não se encontra a pessoa que queríamos", declarou, após indicar há um certo "risco" que Abdeslam fuja a um país que faz limite com a França.

"A situação é grave, mas não há razão para o pânico", garantiu.

As detenções de hoje em Alsdorf aconteceram no marco de uma grande operação policial e em um primeiro momento se indicou que poderiam estar relacionadas com os atentados de Paris.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade