PUBLICIDADE

Europa

Al Qaeda e Estado Islâmico exaltam terroristas de Paris

Al-Qaeda e o autoproclamado Estado Islâmico parabenizaram os autores do atentado contra a revista Charlie Hebdo

8 jan 2015 - 17h59
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fundada por Osama Bin Laden (morto em 2011), al-Qaeda lembrou que líder já havia desafiado aqueles que satirizaram Maomé</p>
Fundada por Osama Bin Laden (morto em 2011), al-Qaeda lembrou que líder já havia desafiado aqueles que satirizaram Maomé
Foto: BBC Mundo / Copyright

Fundada por Osama Bin Laden (morto em 2011), al-Qaeda lembrou que líder já havia desafiado aqueles que satirizaram Maomé

A Al-Qaeda e o autoproclamado Estado Islâmico parabenizaram os autores do atentado contra a revista satírica Charlie Hebdo, chamando-os de 'heróis'.

"Os heróis jihadistas mataram 12 jornalistas que trabalhavam para a revista francesa Charlie Hebdo e feriram mais de outras dez pessoas, para vingar o profeta Maomé", afirmou um comunicado lido na rádio do Estado Islâmico, al-Bayan.

Após ataque, imprensa mundial entra em luto:

O comunicado foi uma menção a uma charge publicada na revista, em 2006, que retratava o profeta. Segundo o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, é proibida qualquer representação de Maomé.

O braço norte-africano da Al-Qaeda também comemorou o ataque à redação da revista, segundo o SITE Intelligence Group, uma organização que monitora atividades de grupos jihadistas.

Segundo especialistas, a Al-Qaeda também lembrou que Osama Bin Laden, fundador do grupo radical, já havia desafiado aqueles que satirizaram o profeta.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade