PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Air France-KLM implantarão norma de duas pessoas na cabine

27 mar 2015 - 16h11
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo franco-holandês Air France-KLM anunciou nesta sexta-feira que iniciará "o mais rápido possível" a obrigação de manter sempre um mínimo de duas pessoas na cabine do avião, após a tragédia com um avião da Germanwings na terça-feira nos Alpes franceses.

"Air France e KLM implementarão o mais rápido possível a recomendação da Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA), que acabou de ser divulgada em um boletim de informação de segurança", informou o grupo em comunicado.

A EASA convidou os operadores a realizarem um estudo de segurança dirigido a assegurar a presença de pelo menos duas pessoas autorizadas na cabine ou a garantir um nível de segurança equivalente.

Segundo o comunicado, a recomendação chegou após consultas a operadores, entre eles a Air France e a KLM.

Um porta-voz da Air France tinha dito à Agência Efe que a companhia subordinou a modificação de seus protocolos de segurança sobre o número de ocupantes na cabine ao desenrolar da investigação da tragédia de terça.

O Grupo Lufthansa aprovou hoje também a presença integral de dois membros da tripulação na cabine, depois de um copiloto de sua companhia aérea de baixo custo, Germanwings, deliberadamente derrubar o Airbus A320 no sul da França.

A norma de dois tripulantes o tempo todo em cabine já é aplicada regularmente em voos intercontinentais ou em outros países como os Estados Unidos, mas por enquanto não de forma generalizada no espaço aéreo europeu.

A investigação da procuradoria francesa aponta que a tragédia foi causada pelo copiloto alemão da Germanwings, Andreas Lubitz, que se trancou na cabine de comando aproveitando que o capitão havia se ausentado e jogou o avião contra a montanha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade