PUBLICIDADE

Mundo

EUA formam grupos de especialistas para suspender restrições globais de viagem

8 jun 2021 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está formando grupos de especialistas com Canadá, México, União Europeia e Reino Unido para determinar como retomar com segurança as viagens internacionais após 15 meses de restrições pela pandemia de coronavírus, afirmou uma autoridade da Casa Branca na terça-feira.

Aeroporto Seattle-Tacoma em Washington
12/4/2021    REUTERS/Lindsey Wasson
Aeroporto Seattle-Tacoma em Washington 12/4/2021 REUTERS/Lindsey Wasson
Foto: Reuters

Uma outra autoridade norte-americana disse que o governo não irá agir rapidamente para suspender os decretos que impedem grande parte do mundo de entrar nos Estados Unidos por conta do tempo que irá levar para que os grupos façam seus trabalhos. 

"Embora não estejamos reabrindo as viagens hoje, esperamos que esses grupos de trabalho de especialistas nos ajudem a usar nosso conhecimento coletivo para traçar um caminho à frente, com o objetivo de reabrir as viagens internacionais com nossos principais parceiros quando for determinado que é seguro fazê-lo", afirmou a autoridade da Casa Branca. 

A fonte disse que "qualquer decisão será completamente guiada por análises objetivas e recomendações de especialistas médicos e de saúde pública". Os grupos serão liderados pela equipe de resposta da Casa Branca à Covid-19, e pelo Conselho de Segurança Nacional, e vão incluir o Centro de Controle de Doenças (CDC) e outras agências. 

O CDC informou na terça-feira que vai atenuar as recomendações de viagens para 110 países e territórios, incluindo Canadá, México, Japão, África do Sul e Irã. 

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse que as restrições de viagem estão sujeitas a "conversas entre agências, e estamos observando os dados em tempo real para ver como deveríamos avançar com isso".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade