PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vídeo mostra vítima do ebola sendo homenageada em hospital

17 out 2014 - 09h22
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Nina Pham, enfermeira que contraiu ebola nos Estados Unidos ao cuidar de um paciente infectado, foi homenageada por colegas nesta quinta-feira. Enquanto aguardava a autorização de transferência de um hospital do Texas para um centro especializado em Maryland, ela recebeu a visita de sua antiga equipe, incluindo Gary Weinstein, médico com quem trabalhava, que a agradeceu pelos serviços prestados. O momento foi filmado e colocado no YouTube. 

Enfermeira com Ebola recebe homenagem no hospital:

"Obrigado por ter feito parte da equipe e cuidado de nosso primeiro paciente. Isso significou muito. Foi um grande esforço de todos vocês. Estamos muito orgulhosos de você", diz Gary. Neste momento, Nina começa a chorar. "Vão todos para Maryland", convida ela. "Festa em Maryland, festa em Maryland", brinca ele. 

A enfermeira, sentada na cama do hospital, continua emocionada e começa a enxugar as lágrimas com lenços de papel. "Não chore. Não é permitido. Só lágrimas de felicidade são ok", pede o médico. "Eu amo vocês", finaliza a jovem. "Nós te amamos, Nina", responde ele. 

A identidade da enfermeira que contraiu o vírus do ebola nos Estados Unidos foi revelada no último domingo (12). Nina Pham, 26 anos, fez parte da equipe médica que atendeu ao paciente Thomas Eric Duncan, o primeiro a trazer a doença mortal para a América. Com o diagnóstico, ela passou a ser a primeira pessoa infectada no país. 

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade