PUBLICIDADE

Mundo

Funcionário do Twitter desativa conta de Trump brevemente

3 nov 2017 - 08h14
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A conta no Twitter do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, @realdonaldtrump, foi desativada por um funcionário do Twitter que estava deixando a companhia na quinta-feira (2) e ficou fora do ar por 11 minutos antes de ser restaurada, informou a rede social.

Donald Trump
Donald Trump
Foto: BBCBrasil.com

Trump tem 41,7 milhões de seguidores no Twitter e tem feito extenso uso da rede social para enviar mensagens atacando seus oponentes e promovendo suas políticas, tanto durante a campanha presidencial de 2016 quanto desde que assumiu a Presidência em janeiro.

"Nós descobrimos que isso foi feito por um funcionário do suporte ao cliente que fez isso em seu último dia. Estamos conduzindo uma revisão interna completa", disse o Twitter em um tuíte.

"Nós continuamos a investigar e estamos tomando passos para impedir que isso aconteça novamente", acrescentou.

Um representante do Twitter se recusou a fazer comentários adicionais e a Casa Branca não respondeu de imediato a um pedido por comentários.

Veja também

Novas acusações da investigação do FBI sobre a relaçāo de Trump e Rússia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade