Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump é chamado de ‘Hitler do nosso tempo’ em restaurante em Washington

Donald Trump sorri da situação e depois manda seguranças retirarem manifestantes

10 set 2025 - 15h54
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump foi vaiado em um restaurante em Washington e chamado de "Hitler do nosso tempo" por manifestantes, após intervenção federal na segurança da capital.
Donald Trump acena para a imprensa na Casa Branca, nesta terça-feira, 5
Donald Trump acena para a imprensa na Casa Branca, nesta terça-feira, 5
Foto: Win McNamee/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e integrantes do seu gabinete receberam vaias ao visitarem um restaurante em Washington, na noite desta terça-feira, 9. Os manifestantes o chamaram de ‘Hitler do nosso tempo’. 

Em um vídeo postado no X (antigo Twitter), é possível ver as pessoas gritando repetidamente: "Liberte Washington, livre a Palestina, Trump é o Hitler do nosso tempo", enquanto se aproximam do presidente e de sua equipe. 

As imagens também mostram que Trump para em frente aos manifestantes, sorri e depois faz um gesto com as mãos, ordenando que os seguranças os retirem do Joe’s Seafood, Prime Steak & Stone Crab. Junto dele, estavam também o vice-presidente J. D. Vance, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário de Defesa, Pete Hegseth.

O caso ocorreu cerca de um mês após o mandatário ter declarado que a capital do país estava segura devido à sua intervenção na cidade.

No início de agosto, o presidente declarou estado de Emergência de segurança na capital do país, Washington D.C., colocando a polícia sob controle federal. Os policiais e agentes do FBI, além de 800 guardas nacionais foram enviados às ruas. 

Segundo o republicano, a justificativa para a intervenção são os níveis de criminalidade na cidade. De acordo com dados de segurança pública dos EUA, o crime está em queda em Washington, que atingiu o menor nível em trinta anos no ano de 2024. Já a violência caiu 26% entre 2023 e 2024, segundo o Departamento de Polícia local.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade