Trump é chamado de ‘Hitler do nosso tempo’ em restaurante em Washington
Donald Trump sorri da situação e depois manda seguranças retirarem manifestantes
Donald Trump foi vaiado em um restaurante em Washington e chamado de "Hitler do nosso tempo" por manifestantes, após intervenção federal na segurança da capital.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e integrantes do seu gabinete receberam vaias ao visitarem um restaurante em Washington, na noite desta terça-feira, 9. Os manifestantes o chamaram de ‘Hitler do nosso tempo’.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo postado no X (antigo Twitter), é possível ver as pessoas gritando repetidamente: "Liberte Washington, livre a Palestina, Trump é o Hitler do nosso tempo", enquanto se aproximam do presidente e de sua equipe.
People confront Donald Trump at a DC restaurant. He smiles at the camera as they chant “Free DC, free Palestine, Trump is the Hitler of our time.”
Marco Rubio, Pete Hegseth, and JD Vance seen alongside Trump for the dinner. pic.twitter.com/icBKF2j5Uu
— Prem Thakker (@prem_thakker) September 10, 2025
As imagens também mostram que Trump para em frente aos manifestantes, sorri e depois faz um gesto com as mãos, ordenando que os seguranças os retirem do Joe’s Seafood, Prime Steak & Stone Crab. Junto dele, estavam também o vice-presidente J. D. Vance, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário de Defesa, Pete Hegseth.
O caso ocorreu cerca de um mês após o mandatário ter declarado que a capital do país estava segura devido à sua intervenção na cidade.
No início de agosto, o presidente declarou estado de Emergência de segurança na capital do país, Washington D.C., colocando a polícia sob controle federal. Os policiais e agentes do FBI, além de 800 guardas nacionais foram enviados às ruas.
Segundo o republicano, a justificativa para a intervenção são os níveis de criminalidade na cidade. De acordo com dados de segurança pública dos EUA, o crime está em queda em Washington, que atingiu o menor nível em trinta anos no ano de 2024. Já a violência caiu 26% entre 2023 e 2024, segundo o Departamento de Polícia local.